terça-feira, 20 de outubro de 2015

Crianças na escola: meio período ou período integral?



Tenho estado meio angustiada nos últimos dias, pois estou passando por um processo de mudanças: QUERO VOLTAR A TRABALHAR.

Sou Engenheira de Alimentos, com Mestrado, e penso em várias alternativas de trabalho, mas a principal dúvida é: deixá-las na escolinha MEIO PERÍODO  ou PERÍODO INTEGRAL? 

Caso eu vá trabalhar o dia todo, como vou precisar proceder com as crianças, COLOCAR ELAS O DIA TODO NA ESCOLA ? DEIXAR MEIO PERÍODO COM BABÁ DE CONFIANÇA? O que é melhor?

O melhor parece ser trabalhar MEIO PERÍODO, e aproveitar da companhia delas o outro meio período. 

Mas minha dúvida principal é: 



O que deve ser avaliado nesta opção? 

Como fica o vinculo afetivo entre pais e filhos. Eles quase não passarão mais tempo juntos , pois ao final do dia, as crianças já estarão exaustas.

Não tenho dúvidas de que a escola ajuda meus  filhos nos seus desenvolvimentos.  Eles aprendem brincando através de atividades pedagógicas, desenvolvem o relacionamento pessoal, aprender a dividir, e até lutarem pelos seus objetivos.  É muito enriquecedora esta experiência.

Meus filhos vão para a escolinha por meio período desde o 1 aninho. A escolinha por coincidência fica na frente da minha casa. As professoras são amorosas,e cuidam bem das crianças. O ambiente é bem caseiro, e como se fosse de uma grande família. A comidinha é bem caseira e eu gosto das sopinhas que são servidas. Claro que existem algumas coisinhas que poderiam ser melhoradas, como umas opções de lanche da tarde mais saudáveis, mas sei que não dá para ganhar em tudo.


Enfim, sempre gostei da escolinha, e nunca me arrependi de colocá-los nesta escolinha meio período, desde o 1 aninho de vida deles.   Foi ótimo para eles e para mim!



OPÇÃO 1 :
- Coloco eles o dia todo na escolinha e perco a minha vivência com eles, mas vou atrás dos meus objetivos profissionais.
- É saudável para eles ficar o dia todo na escola?

Ou

OPÇÃO 2: 
- Me mantenho com eles de manhã, curtindo a vida em família, mas terei que me esforçar para ser uma boa profissional por meio período. 
- Em meio período as opções de trabalho complicam, terei que ser criativa para trabalhar meio período.

Diante tantas dúvidas, vou lembrar da dica da minha querida amiga Wanessa: fazer a LISTA DOS PRÓS E CONTRAS, para todas as decisões necessárias na vida. Acho que vou partir para isto!

Bom, fico por aqui, porque está tarde, continuamos o papo. 
Compartilhe a sua experiência, será ótimo! um beijo!

Flávia


Fonte imagem: http://patricia-biancky.zip.net/








Um comentário:

  1. Oi Flá! Também tenho essa dúvida. Minha cunhada deixa meio período e pretende continuar assim. E você o que decidiu? Mil beijos

    ResponderExcluir