Estou na luta para o meu equilíbrio com as crianças. Não é fácil cuidar sozinha de manhã deles: Lê com 2 anos, e Clarice com 5 meses. Cada dia é um dia e uma vitória ou derrota. Ontem foi vitória, fiz tudo no horário, nos divertimos, cantamos, brincamos, assistimos tv, foi muito bom e eles dormiram na hora certa, e juntos. O Lê precisa dormir na hora certa, 11h, pq tenho que acordá-lo para ir à escola as 13h.
Hoje já considero que foi derrota, dei almoço quase 11h ( em vez das 10:30 em ponto), e ele estava assistindo vídeo (Peppa Pig), que EU tinha dado antes e desta forma, claro, ele não quis largar o vídeo para almoçar.
Eu fico pavorosa de, além de ter que dar na boca do Lê a comida ( porque depois que a Clarice nasceu, ele não quer comer mais sozinho, e como pais que não querem deixar o primeiro filho se sentir excluído, a gente não quis discutir), ainda deixar-lo assistindo vídeo enquanto come ( o que faz com que ele nem veja o que está comendo!... o que de certa forma até que seria bom né, porque ele comeria de tudo!....Flávia Flávia...!! Recomponha-se!!)
Voltando, isto é demais para mim! Sempre quis fazer tudo certinho para minhas crianças crescerem da melhor forma ´possível, com limites. Mas agora eu estou quebrando as minhas regras! E isto me irrita muito. E ela não tem nada a ver com o Lêonidas, não é ele que me irrita, pois ele estava vendo o vídeo que EU dei na hora errada, e que se acostumou com EU dar na boca a comida, porque na época que a Clarice nasceu EU quis fazer as vontades dele por proteção, para ele não se sentir deixado de lado.
Não sei se é mais difícil ser mãe e dar os limites, ou brigar com o meu psicológico!
Então papais e mamães, se puderem, não quebrem suas regras, porque a culpa vai ser sua e não do seu filho. (Mas se não tiver como, porque em algumas horas o caus reina, faça a vontade da criança, por que é o mais tranquilo para todos, e logo a situação volta ao normal. Mas só de vez enquanto ok?)
Beijosss
Nenhum comentário:
Postar um comentário