sexta-feira, 25 de maio de 2012

Minha gravidez e parto


DESCOBERTA
Em 2011 eu queria engravidar, mas achava que ia demorar um pouco para conseguir. Foi uma surpresa muito boa o dia que descobri que o Lê estava  se desenvolvendo dentro de mim. Na verdade levei um susto! - Meu Deus, e agora!!! Até fiz ultrassom para confirmar que tinha bebê dentro de mim, parece que demora para cair a ficha!! hehe

GRAVIDEZ
Minha gravidez foi ótima, não tive enjoos praticamente, me senti super bem. Foi super gostoso estar grávida! Eu me sentia especial, porque todo mundo toma cuidado com uma grávida! Em qualquer lugar!
Só no ultimo mês é que eu estava um pouco atrapalhada para dormir, e era meio incomodo sair para caminhar porque eu tinha muita vontade de ir ao banheiro.

Com 6 meses fui, com meu marido,  para os EUA fazer enxoval, foi ótimo!! Despedida de solteiros de filho! heh

PARTO
O Lê nasceu de 37 semana, 2 antes do que o previsto. Foi muito bom, porque foi de surpresa!!

Na segunda, dia 6/02, comecei a sentir umas contrações, mas não sabia se era. No dia seguinte aumentou, passei a manhã meio ruim, mas fiz almoço para o Átila: frango com molho de tomate e gorgonzola!- E ele adorou! hehe.  Daí no começo da tarde liguei para o Dr. Paulo, e ele falou para eu ir na maternidade tirar a dúvida, fazer uma consulta. No caminho estava tendo contrações de 3min, a cada 7 min, mas eu não sabia se era mesmo. O Átila saiu do trabalho as 14h, me pegou e fomos de Suzuki cantando as músicas de praia nosso.  Acho que deve ter sido a ida, pré-parto,  ao hospital mais tranquila que já houve! hehehe. Eu estava torcendo para o ser o dia do parto! E o Átila acho que não acreditava que podia ser o dia!


Chegamos lá, entrei sozinha para fazer a consulta, o Átila não pode entrar, e o que deu? 3,5 de abertura! Já fiquei de avental mesmo na ante sala de parto,deitada na cama para ter as contrações.
Fiquei muito feliz em ser o dia do parto! Esta empolgada e curiosa para saber como era um parto, e principalmente, para ver o Lê. Senti  a mesma empolgação de ter ido fazer endoscopia sem  sedativo ( a Má disse que era tranquilo e não duvidei! hehe, mas na hora bateu o desespero ao engolir aquele caninho...)
Na cama ao lado tinha outra mulher para ter o filho tb, e ficamos conversando. Coitada, acho que ela estava se esforçando para falar comigo, pois entrei lá super falante, com poucas contrações, e ela já estava mais avançada. Só fui perceber como o bicho estava pegando mesmo, quando começaram a aumentar as minhas! Eita ingenuidade!

Então o Átila foi resolver a papelada e a burocracia do hotel e buscar a minha mala e a do bebê ( as quais eu não tinha feito!). Pedi tb para ele trazer livro e mp3 para ter o que fazer durante as contrações. E ele me levou o galaxy ainda! Depois compreendi totalmente o Dr. Paulo quando ele se espantou em me ver com livro na cama! - Que tipo de grávida consegue ler  com contrações de 5 em 5 min? - Acho que ele deve ter pensado isto! .Realmente aquele não era momento para leitura!

A Elisa, minha amiga,  estava em Itajaí para ajudar a gente!! Obrigada Elisa! Ela foi busca a mala junto com o Átila, ou na verdade fazer a minha mala! hehe. Veio uma roupinha G e fralda G, das quais a infermeira veio me informar espantada, mas não foi culpa deles! Foi da mamãe que passou fds assistindo seriado com o papai em vez de arrumar as malas!! Não foi por falta de aviso da minha futura vovó..

Mas a coisa ficou feia quando o  médico me deu o soro com remédio para aumentar a contração,  é uma situação que não é muito dor, mas sim incomodo por não se saber o que fazer durante os momentos de contrações. E assim foi: analgesia com 7 de abertura ( o que reduz bastante as dores e o incomodo), e mesa de parto. Olha como eu lembro do parto: um momento tranquilo e gostoso, com o meu médico acompanhando tudo e o Átila comigo no instante de nascer. Cheguei na sala do parto, na cama-maca, tinha o médico e mais duas pessoas, enfermeira e anestesista, depois apareceu mais outra médica e o pediatra. Mas para mim tinha pouca gente lá na hora, ao contrário do que o Átila me disse depois. Parecia uma festa, sendo que o médico me costurando era o final da festa. Fiquei conversando tranquila com o médico na hora da costura. Coisa louca isto! Sempre imaginei o parto uma coisa tensa, mas foi ao contrario (dentro do possível claro). Foi muito bom o parto normal, recomendo, mas com analgesia!

No mesmo dia chegou minha mãe, irmã e sogra para verem o bebê! Foi muito bom tê-las comigo naquele momento tão importante.
E o papai? Foi e tem sido um paizão! Parabéns Átila! Obrigada por tudo!

Graças a Deus, tudo aconteceu berm simples, de forma Bebê Simples!
Esta é a minha história pré-baby!

Um comentário:

  1. Minha história foi bem parecida, Flá! Começaram as contrações às 3:30, eu achava q era colica pro número 2 rsrs só q eu nao queria levantar pq tava morrendo de sono, mas as contraçoes me acordavam, até q a partir de 4:30 nao consegui mais dormir. Pareciam cólicas menstruais leves mas demoradas... O Saulo acordou às 5:20 pra ir trabalhar e eu contei o q estava acontecendo, q tava achando q ia nascer, até falei pra ele não ir pra usina, pq achava q ia nascer, mas nao tinha ctza q aquilo eram contrações... Ele disse q nao ia nascer ainda e foi trabalhar! Mandei msg pro GO e ele falou pra eu ir ao hospital antes de uma cesaria pra me avaliar... Então ali por 7:40 fui com a minha mae e esperamos o Dr. Até umas 8:10. Ele fez o toque e já estava de 8 de dilatação!! Disse q em no max 3h nasceria! Foi uma surpresa, pq a DPP era 23/6 e eu agendei cesárea dia 13/6, mas o Thomas quis nascer de PN dia 4/6! As enfermeiras estavam espantadas com a minha tranqüilidade estando de 8 de dilatação!! Liguei pro Saulo na usina pra avisar! (Acredita que ele viajou 1h pra chegar, foi pra casa trocar de roupa pra então ir ao hospital???) O medico me perguntou se eu queria PN sem anestesia ou cesárea.. Eu queria PN com anestesia, mas se nao tinha jeito.. Vamo que vamo!! Rsrs Tentamos! Eu já estava de 9 de dilataçao.. Foi aplicado o indutor.. Mas o Thomas estava mto gordinho e seria mais difícil sair.. O medico optou por anestesiar, aih fiquei sentindo as contrações mais fortes e demoradas por quase 30 min (essa parte q foi mais complicada) até prepararem o centro cirúrgico. Qdo cheguei, com dilatação máxima, tomei anestesia, mas ainda sentia o pé da barriga e conseguia saber q estava com contrações pra fazer força, acho q aih foi mais 1h e às 11:50 meu pimpolho nasceu e foi só emoção!!! Bjo

    ResponderExcluir