quinta-feira, 1 de outubro de 2020

LIVRO: Abundância, você a conhece?

Comecei a fazer um curso chamado CRI CRI CRI- Criando Crianças Criativas, dado pelo Murilo Gun, com participação de psicólogas e outras educadoras.  Ele citou no vídeo o livro chamado "Abundância", de Peter H. Diamandis.  Fala que hoje temos abundância no mundo, apesar de muitas pessoas se apegarem a notícias ruins que aparecem na Tv. O mundo é muito melhor do que antigamente, temos uma espinha dorsal unindo o mundo com a tecnologia, e permitindo interação de mentes de diversos pontos do globo para resolução de problemas universais e pontuais de diferentes regiões. 
Não se precisa mais construir um barco para viajar do Brasil até o Estados Unidos,  a industrialização nos permitiu sermos especialistas, nos livrando de todos os trabalhos básicos como plantar sua própria comida, cultivar o animal para o abate, fazer roupas para vestir, lavar a mão a roupa. Entre muitas outras atividades que hoje podemos simplesmente comprar, e ainda mais por um clique. Temos um artigo valioso nas mãos agora, o tempo. Sabendo utilizá-lo é possível usar a mente para criação, resolver problemas, planejar as férias, estudar, ler, descansar.
Este livro fala sobre a tecnologia exponencial de como ela vem mudando o mundo e vai mudar dentro de 10, 20 anos, podendo ajudar a vida de todos e dando-nos abundância




 

quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Dilema

É tão doloroso
Eu poderia ser mais
E ligar menos
Eu poderia dar mais
E exigir menos
Eu poderia abraçar mais
E brigar menos
Eu poderia cobrar mais 
E descuidar menos
Eu poderia me soltar mais
E me culpar menos

Mas não é possível ser mãe 
E ser menos


quarta-feira, 9 de setembro de 2020

 Sinto uma paz

Acho eu tinha medo de não conseguir com que eles fizessem aquilo que acho interessante

Que eles não se interessassem pelo o que eu gostaria que eles se interessassem

Que o eletrônico assumisse o controle

Mas não preciso ter este controle, é uma caminhada junto.

Vejo agora que com disponibilidade e atenção, com orientação, com permitir eles terem seu tempo, eles construirão seus caminhos de forma segura e com estrutura. Não é preciso ter medo, é preciso direcionar e dar liberdade para que eles mostrem o interesse. E  interesse aparece. Cada criança tem uma forma de despertar ,  você sabe qual é o do seu filho?

A Clá naturalmente gosta das coisas que eu gosto, somos espelho uma da outra. Acredito que preciso até mais tempo me dedicando a ela, para ajudá-la nesta caminha de experimentar e  despertar. 

O Lê, é preciso mostrar visualmente, combinar previamente, colocar limites,  para que ele desperte aos poucos para o diferente, e isto  vem acontecido. É uma enorme satisfação está conquista!

A vida se torna tão dura co cobranças diárias, mas pode ser mais leve dando-se se as mãos, rotina, conversas. É  um desafio da vida nutella, onde cobrar mais, onde permitir mais, onde nos encontrarmos mais?

sábado, 25 de abril de 2020

Quarentena

Quarentena, pode ser tão bom estar perto 24h da família,  como pode ser um desastre.  Mães,eu, normalmente gostam de ditar rotina e controlar o que os filhos devem fazer durante o dia. Eu costumo direcionar meus filhos ao longo do dia,  para que haja equilíbrio nas atividades realizadas.  Um pouco de brincadeira,  um pouco de sol, um pouco de  eletrônicos,  um pouco de estudo, um pouco de tv, e assim passa o dia.  Nem sempre as coisas andam como o planejado.  Principalmente quando o marido não entra no esquema é quer passar o dia todo jogando xadrez no celular.  O quanto devo ser chata e fazer ele entrar na rotina? Isto desgasta nós  dois.  Não posso ser controladora  com ele. É  um limite difícil a ser encontrado.  Coisas de quarentena...

segunda-feira, 2 de março de 2020

Como mãe , é fácil se perder nos seus próprios sonhos. É fácil se envolver com atividades diárias e deixar o tempo passar. Mas podemos usar ferramentas que nos faça nos mover, devagar, mas diariamente, para nossos objetivos pessoais.   Crio metas, faço descrição  de como atingi-las mensalmente, mas mesmo assim, a vida diária e necessidades de casa e das crianças, fazem meu tempo parecer espremido. Mas será que são as necessidades deles, ou a minha falta de orgainzação melhor e foco, que fazem eu sair do meu caminho?